NAO CALARÃO AS VOZES INDÍGENAS

Diante de mais um ato discriminatório, anti-indígena e político desrespeitoso com os povos indígenas, venho declarar minha SOLIDARIEDADE a líder indígena SONIA GUAJAJARA, companheira de luta e uma das vozes dos Povos Indígenas do Brasil pela perseguição sofrida esta semana pelo governo Bolsonaro.
Vivemos em um país democrático de direito, onde somos livre para expressar aquilo que queremos e aquilo que sentimos para usar este beneficio conquistado ao longo de anos de luta pelas Diretas já e também pela conquista de um país democrático.
Soninha, Sonia Guajajara e tantos outros parentes que estão sofrendo o descaso que a FUNAI, um órgão indigenista criado para ser o elo das instituições governamentais com as populações indígenas e as lideranças decidi incriminar lideranças que lutam pelo direito dos povos indígenas no Brasil, munidos pela Constituição Federal atinge todos nós.
O descaso do governo vem a partir de sua desestruturação total da FUNAI para estimular que nossas terras demarcadas ou em processo de reconhecimento sejam paralisadas e desmarcadas.
Nosso estado de direito, o direito a ir e vir, o direito a pensar, a sonhar e a proteger nossas casas e nossas famílias que ainda vivem nas terras indígenas aqui na Amazônia está por um centímetro de tempo mais para ser invadida e destruída.
Não irão nos calar!
Estou com você Soninha, estamos com os povos indígenas aqui pra falar aquilo que queremos e aquilo que os governos precisam melhorar com a politica ambiental e genocida nesta perseguição e caça aos lideres que se opõem a este governo do Brasil.
Sandro Tikuna